Procedimentos

Fios de PDO

Ver mais procedimentos

O que é?
Os fios de PDO são fios absorvíveis pelo organismo e que estimulam o corpo a produzir colágeno. Ou seja, com o passar dos tempos eles naturalmente são absorvidos pelo corpo humano e promovem uma melhora da qualidade e firmeza da pele.

Os fios lisos de PDO podem ser aplicados em quase toda face, inclusive na delicada região das pálpebras inferiores (logo abaixo dos olhos). Utiliza-se muito também nos códigos de barra (rugas acima dos lábios) – a grande vantagem é que é um procedimento seguro e não volumiza a região. Utiliza-se muito em pescoço e onde tem ruguinhas na face. A recuperação é tranquila – mas eventualmente pode ficar algum roxo onde foi aplicado. O procedimento é quase que indolor – utilização anestesia tópica antes do procedimento.

Os fios de PDO espiculados são fios com pequenas garras que ajudam a dar um “up” na face, gerando um leve efeito lifting. Importante salientar que os resultados não chegam perto de um lifting cirúrgico. O efeito é sutil e geralmente indicado após fazer um estruturação facial com ácido Hialurônico (preenchimento facial). Esses fios tem uma recuperação um pouco mais demorada, podendo ficar inchado e roxinho por alguns dias – também é comum a região ficar dolorida.

Qual mecanismo de ação?
Alem de provocar formação de tecido cicatricial, imobiliza suavemente os finos músculos envolvidos no aparecimento de rugas, através da própria tração física, principalmente na região ao redor dos olhos.

Quais as indicações?

• Redução de flacidez e pregas do pescoço;
  • Tratamento do sulco nasogeniano;
  • Linhas de marionete;
  • Flacidez das sobrancelhas;
  • Rugas na glabela;
  • Rugas no pescoço;
  • Rugas no código de barras.

Qual as contra indicações?

• Infecção e inflamação da pele na região a ser tratada;
  • Doenças auto imune e oncológicas;
  • Tendências a queloides;
  • Coagulopatias;
  • Distúrbios neuropsiquiátricos;
  • Gravidez;
  • Lactante;
  • Em obesos, portadores de hepatite e HIV o tratamento é menos eficaz.

O que o paciente pode esperar?
Diminuição do craquelado e das rugas finas. Podem ser necessários associação com outros tratamentos. Podem ser necessárias mais sessões.