A polidioxanona (PDO) é uma substância sintética e biodegradável, usada há mais de duas décadas em forma de fios de suturas por cirurgiões urologistas, gastroenterologistas e oftalmologistas, e atualmente é empregada como material para fios de sustentação facial reabsorvíveis.
Como os fios agem?
A própria inserção dos fios de PDO abaixo da pele causa um trauma localizado durante o percurso da agulha que contém o fio, promovendo separação mecânica dos tecidos locais e lesão aos pequenos vasos sanguíneos. Esse trauma localizado desencadeia um processo inflamatório imediato, seguido por uma eventual produção de tecido reparador fibrocolagenoso.
A inflamação localizada provoca a hidrólise do fio de PDO, visando à desintegração do corpo estranho, em um processo que se completa depois de sete a nove meses. No lugar do corpo estranho, forma-se um tecido cicatricial composto por fibrina, elastina e colágeno. A duração do efeito benéfico, após a inserção do fio, é estimada entre 18 e 24 meses.
Promove a redução quase que imediata das rugas finas (entre 10 e 15 dias após a inserção dos fios, aproximadamente).
Estimula a produção de colágeno endógeno a partir da segunda semana após a inserção.
Pode ser usado em todos os tipos de pele!
Indicações dos fios de PDO:
Flacidez leve ou média do rosto
Flacidez e craquelado nas pálpebras inferiores
Rugas que não saem com botox
Rugas perto da orelha
Craquelado no pescoço e colo
Linha da marionete e bigode chinês
Elevação das sobrancelhas entre outros
Complementam os resultados!
São mais uma ferramenta no gerenciamento do envelhecimento, o melhor sempre é ASSOCIAR TÉCNICAS.
Seu Dermatologista te ajudará a escolher o melhor tratamento para seu caso. Personalizar os tratamentos de acordo com cada individuo é fundamental, não existe receita de bolo!