Todo mundo (ou quase todo mundo?) já passou pela experiência de se olhar no espelho e ela estar lá: a espinha no bumbum. Já reparou, aliás, que ela quase nunca aparece sozinha? Geralmente são algumas que surgem nas nádegas, colocando em risco aquele nosso plano do bumbum lisinho.
A foliculite nas nádegas é um problema que assombra muitas mulheres. Afinal, ninguém gosta de colocar um biquíni e descobrir que o bumbum está cheio dessas incômodas bolinhas, não é mesmo? Existe uma obstrução no folículo piloso, dificultando a saída do pelo e fazendo com que o mesmo retorne para a derme e gere uma reação imunológica e inflamatória.
Essa região é especialmente propensa ao surgimento da foliculite, pois é comum passarmos muito tempo sentadas. Além disso, as roupas apertadas também podem favorecer o surgimento dessas bolinhas indesejadas.
Os hidratantes com ureia a mais de 10% e os esfoliantes retiram as celulas mortas da camada mais superficial da pele e favorecem o nascimento dos pêlos que assim, não encravam e não estimulamuma reação inflamatória ao redor do mesmo chamada de foliculite.